Seguidores

sexta-feira, 24 de junho de 2011

FALTA INTELIGENCIA OU INICIATIVA NO KUNG FU DO RJ?



   O kung fu no Brasil, que tinha muito para ser forte, está enfraquecido devido a forma despotista de uns dirigentes e a omissão de outros, basta ver o exemplo do Rio de Janeiro, cuja federação que é afiliada ao COB e a CBKW, tem minguado a cada ano por conta da forma de gerir em benefício próprio , o que ficou ainda mais evidente com o atual presidente, filho da presidente a que ele sucedeu e que pouco respeita (quem não respeita a mãe, vai respeitar a quem?),  Com isto o campeonato estadual RJ tem estado com cada vez menos (10 em média tendendo a diminuir) competidores na área de tai chi chuan olímpico, onde já chegou a ter mais de 60, sem falar de muitas outras coisas recentes e passadas que me tomariam muitas páginas.
   O que me interessa dizer agora, ou melhor, perguntar, é:  Onde está a inteligencia, a união e a determinação da comunidade do kung fu?   Por que um estado com várias federações, com vários praticantes, todas já tendo sofrido humilhações e fortes prejuízos de toda sorte, não se unem e não fazem com a orientação jurídica, um abaixo assinado pedindo a destituição do atual presidente e a imediata eleição de outro, sem carência nenhuma, bastando apenas provar fazer parte do kung fu, levando-o a sério e tendo o aval de duas pessoas idôneas para votar?   Sim, porque a burocracia e a manipulação do estatuto a gosto e benefício da família que está regendo a federação desde os primórdios de sua fundação, tolhe toda e qualquer possibilidade de que se faça as coisas de acordo com a vontade da maioria massificadora.   Aliás, massa de manobra é um termo que no momento cai muito bem aos praticantes do kung fu, não somente no Rio, mas principalmente no Rio.   
   Juntem-se, façam movimentos unidos, com volume de pessoas, agitem a imprensa, comuniquem ao COB e ao Ministério dos Esportes, uma vez que a Confederação nestes casos é mera figurante em nome da "boa vizinhança".    
    Lembrem-se dos ensinamentos estratégicos de Sun Tzu, separados estarão sempre fracos, mas unidos uma pequena unidade de batalha é capaz de vencer um exército, principalmente quando o seu general é opressor de seus 'subalternos'.    Até porque estes mesmos subalternos estão insatisfeitos com este gerenal e se sujeitam por acomodação, falta de inteligencia e um pouco de covardia.

Nenhum comentário: